Image Map

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha: Lembra de mim?, por Sophie Kinsella

Livro: Lembra de mim?;
Título Original: Remember me?;
Autor(a): Sophie Kinsella;
Ano de publicação: 2009;
Páginas: 416;
Editora: Editora Record;
ISBN: 9788501081674


Lexi perde sua memória em um terrível acidente de carro, e o pior é que ela perde a memória de três anos atrás e fica totalmente perdida.

A Lexi que ela conhecia antes, tinha uns quilinhos a mais, um dente feio e cabelo ruim, sem falar no Dave Fracasso, seu “namorado”.

A nova Lexi, porém é uma ginasta magra (que não come carboidratos) com dentes brancos e cabelo impecável e o mais estranho de tudo, ela é casada com um bonitão multimilionário!

Isso tudo aterroriza ela, como ela conseguiu isso tudo em apenas três anos? E por que ela não consegue se lembrar de nada?

É nessa luta em descobrir como toda sua vida mudou completamente que a história se desenrola. Lexi passa por poucas e boas, as pessoas a enganam facilmente já que ela não se lembra de nada, sem falar no seu alto cargo na sua empresa, ela não consegue nem se lembrar de como se trabalha, o que acaba atrapalhando muito sua "nova" vida.

O livro, porém é parado. Lexi fica tentando recuperar sua memória, e com isso acontece várias trapalhadas, o que foi engraçado, dei muitas risadas com ela. Mas em si, o livro não é tao bom, eu esperava muito mais, a Sophie não soube desenrolar a história e teve um lado romântico que ela deixou de lado, sem falar no final que foi decepcionante, a história acabou sem mais nem menos e me deixou um tanto quanto confusa.

A minha primeira experiência com a Sophie Kinsella foi com o livro "Menina de vinte" e eu fiquei simplesmente apaixonada pela escrita da autora. Tinha ouvido muitos boatos que "Lembra de mim?" não era um livro bom, mas mesmo assim arrisquei e quis tirar minhas próprias conclusões. A escrita é ótima, porém a história não.

A capa está linda como sempre, a diagramação está com fontes grandes, as folhas são brancas, mas como são grossas, não atrapalhou em nada na leitura. A Editora Record está de parabéns com a estética do livro.


Classificação:



Peço desculpas aos leitores por estar tanto tempo sem atualizar o blog, aconteceu um problema na minha família e eu fiquei muito abalada (ainda estou) mas aos poucos eu vou voltando ao normal e vou atualizando o blog semanalmente.
Beijos, Bianca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário