Image Map

terça-feira, 29 de abril de 2014

Tag: Feitiços de Harry Potter


Olá leitores, hoje venho trazer outra tag para vocês. Não fui taggeada mas achei interessante e resolvi trazer para vocês. Vi essa tag no blog Books Many Books, a tag original é do canal TurtleSympathy e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.
Quem é fã de Harry Potter (assim como eu) vai adorar essa tag, então vamos lá.

Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado a boas memórias:


Tudo por um feriado é um livro brasileiro e um dos primeiros livros que ganhei para minha coleção.
Me traz boas lembranças pois foi um livro que eu li mais de 15 vezes e eu tinha uma prima que gostava muito de ler também, e lembro que emprestei para ela e ela leu em um dia. Nós ficávamos falando do livro e de suas histórias. Me marcou bastante e é um dos meus xodós.


Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa:


Sem sombra de dúvidas "O Diário de Zlata" se encaixa muito bem nessa categoria.  Ganhei o livro do meu irmão e deixei ele revirando na estante por um tempo, como eu tinha por volta dos meus 12 anos na época, não me interessei de primeira por esse livro. Até que um dia, estava eu com vontade de ler mas sem nenhum livro  e vi ele abandonadinho na minha estante, pensei "por que não?". E foi amor na mesma hora. Li ele em dois dias, não conseguia largá-lo e a história me comoveu muito. Espero um dia reler e fazer uma resenha para vocês verem o quanto esse livro é magnífico, pena que é pouco conhecido.


Prior Incantato: O último livro que você leu:

"Em Chamas" é um daqueles livros que você fecha a última página e pensa: "qual o sentido da vida agora?". 
A Suzanne tem uma escrita deliciosa de ser lida e esse foi o último livro que li, para conferir a resenha, clique aqui.

Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes:

Sophie Kinsella realmente me mostrou o que é um Chick Lit. Na verdade, ela ainda está me "mostrando" já que ainda não conclui essa leitura, mas posso afirmar com toda a certeza do mundo que o gênero Chick Lit é um dos mais gostosos de serem lidos. Dei muitas gargalhadas com esse livro e agora quero ler todo tipo de livro desse gênero. Em breve farei resenha dessa obra.

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu:

Vou ser bem previsível nessa questão. Dei muitas risadas com o Greg, além da escrita ser hilária, as figuras que contém no meio das páginas também são engraçadíssimas. Não tem livro melhor para essa categoria.

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer: 


Fiquei bastante em dúvida nessa questão. Mas com certeza "Extraordinário" deveria ser um livro obrigatório nas escolas. Eles nos dá uma lição de vida linda, e me fez pensar de outra maneira. Para conferir a resenha desse livro, clique aqui.

Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido:

Os fãs de John Green que me perdoem, mas eu não gostei nada da história de "Quem é você, Alasca?". Tanto, que eu queria esquecer que já li esse livro um dia, assim, eu esqueceria também o quanto fiquei magoada com o John Green /:

Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola:

Ano passado eu tive que ler Machado de Assis para um teatro que iriamos apresentar. Aconteceu que eu não consegui ler o livro, assim, eu assisti o filme e consegui me virar do mesmo jeito. 

Crucio: Um livro que foi doloroso para ler:

Esse livro é lindo, triste, triste e triste... Chorei muito lendo a história de Esther, o que mais me doeu foi o fato de ela ter sido uma menina tão inocente e tão nova que tinha muito o que desfrutar da vida ainda e não pode. Para quem quiser, tem resenha desse livro aqui.

Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre):

Só quem leu sabe. Para conferir a resenha dele, clique aqui.


Bom gente, essa foi a tag, espero que tenham gostado.
O blog que indico para fazer essa tag é: Entre Leitores.

Beijos e até a próxima.





2 comentários:

  1. Oii! Adorei a tag, assim que tiver um tempinho irei fazer!
    Nossa, eu adoreeei Quem é você, Alasca?! E necessito ler Bela Maldade hahah
    Beijinhos,
    http://coemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Já respondi a tag, passa lá para dar uma olhadinha haha Beijos.

      Excluir