Image Map

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tag: Como eu leio.

Olá leitores, tudo bem? Fazia um tempo que eu não respondia a uma tag e quando vi essa no blog Miih e o mundo literário, não excitei e resolvi responde-la. Achei super divertida e criativa. Espero que gostem.


A aquisição

1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda ? Se tem, quem são eles ?
R: Na maioria das vezes sou eu mesma que compro. Claro que tem o meu aniversário onde eu ganho muitos livros. Mas, tirando isso, sou eu que sempre compro.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros ? Já estourou o cartão de crédito com livros ?
R: Depende muito, mas depois que eu comecei a trabalhar comecei a gastar no mínimo R$100,00 por mês com livros. O que é muito, já que sou jovem aprendiz e ganho meio salário.

3. Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente? 
R: Nunca gostei muito de pegar livros emprestados, nem de bibliotecas e nem de amigos. Mas, eu tenho apenas uma colega que gosta de ler, então quando dá eu pego livros emprestados dela, só se eu não tiver como comprar, se não eu mesma compro.


O deleite 

1. Lê em media quantos livros por mês? 
R: Em média 3, já que sou muito lerda para ler.

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
R: Pode parecer estranho, mas nos dias de semana eu leio muito mais páginas do que em finais de semana, já que nos finais de semana eu passo sempre com o meu namorado. Mas em média, 50 páginas por dia se o livro for mais ou menos, 80 se o livro for bom.



O local do crime 


1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
R: A um tempo atrás eu não conseguia de jeito nenhum ler em uma sala de aula, hoje em dia eu nem ligo mais para o barulho e leio tranquilamente. Já em ônibus eu nunca consegui ler pelo fato da movimentação.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
R: Na cama, sem dúvidas! Pelo fato de na maioria das vezes eu estar cansada quando vou ler, aí já descanso e faço a coisa que mais gosto.


3. Qual à hora do dia que prefere ler?
R: Sempre depois das 22:00 horas. É o horário que chego do colégio, nas outras partes do dia eu simplesmente não tenho como ler.

Os impedimentos

1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
R: Tenho um namorado e como na maioria das vezes nos vemos nos fins de semana, eu aproveito para dar atenção á ele. Claro que quando ele começa a jogar video-game (rs) eu tenho uma brecha e leio. Mas são raras as vezes.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora do serviço?
R: Faço aprendizagem industrial, ou seja, sou contratada para fazer cursos e ganhar salário. Nos intervalos das aulas eu consigo ler sim, e as vezes durante as aulas também.


3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
R: Não sou muito de sair, então nunca sofri disso.


As insanidades

1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a histórias de um livro? Qual foi o livro?
R: Ainda não tive essa "oportunidade".

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
R: Nunca fiz loucuras para conseguir livros. Acho que não chegaria a esse ponto.

3. Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
R: Por incrível que pareça, chorei apenas com dois livros, que foi "A culpa é das estrelas" e "Marley & Eu". Simplesmente não consigo chorar lendo livros.


Não vou indicar nenhum blog, sintam-se a vontade para responder.

Beijos, Bianca.

Um comentário:

  1. Eu também não sou muito de pegar livros emprestados, gosto mais de ler um livro sabendo que ele é meu! Hahaha!
    Awn, me identifiquei! Também não sou de sair muito! Hahaha!

    Ah, indicamos você pra responder uma TAG! Segue o link: http://bit.ly/1g6Vl5o
    Beijos!!

    ResponderExcluir